Flor do Deserto
Este texto foi escrito em 1998. É surpreendente como a vida dá voltas... Dizem que estes ciclos costumam durar 7 anos... Será?
Corre, corre, corre rápido, Flor do Deserto.
O vento bate forte e leva teus lisos cabelos negros para trás.
Vai com teu braço na frente do rosto, protegendo teus olhos verdes, brilhantes como a mata que nunca vês. Protege teus olhos da chuva de areia.
O sol bate no solo, e reflete reluzente. Está muito quente, mas teu corpo está frio e teu coração também. Parece que o calor do sol não te fere, acostumada que estás, Flor do Deserto, com a febre do lugar onde vives.
Foge, foge, não pensa em nada do que te afligiu. Foge e corre de todos que apagaram a chama que ardia em teu peito. Mataram uma mulher irradiante, Flor do Deserto, mas você é capaz de recobrá-la.
E retornarás, maravilhosa, para provar que és forte.
Sobe e desce, sobe e desce as montanhas que o vento modelou na areia. Uma paisagem infinda de branco, laranja e vermelho. O vento continua soprando cada vez mais forte e tu não desistes nem cansas.
É hora de desmistificar todos os sonhos que cultivaste e recriar novas esperanças, reais. Cada vez que caíres e tuas mãos encostarem a quente areia fina do deserto, terás a certeza de que podes levantar ainda mais forte.
Força. Disseram que te falta. Mas fracos são os que te acusam e não têm coragem de assumir suas próprias culpas.
Corre, corre, Flor do Deserto, brilhante.
Em um momento só teu, pararás. Com teu manto azul e teu véu, pararás. E ao olhar para o céu e estender teus braços na direção do sol, tua magia fará cessar o vento. As estrelas e a noite obedecerão o teu comando e aparecerão seguindo o teu chamado.
E teu sorriso brilhará junto com a Lua, tua cúmplice e companheira. E poderás dormir em paz, na areia do teu deserto. Criança como a noite, descansarás. A força trasbordando em teu coração.
Corre, corre, Flor do Deserto, confiante.
Teu momento se aproxima. Reinarás.
- Natsumi Higurashi
3 Comments:
Sabe... gostei muito de conhecer esse lado seu que eu ainda não conhecia... mal posso esperar seus próximos posts para ver o q vai vir escrito.... essa última mensagem diz muitas coisas sobre essa pequena Flor... tenho certeza de que muitos momentos bons chegarão para essa Flor, afinal a última palavra diz muita coisa: "Reinarás"
É a primeira vez q comento em um Blog... espero q tenha gostado... ^^
Você é especial...
Até mais, Natsumi...
bjs...
Força. Disseram que te falta. Mas fracos são os que te acusam e não têm coragem de assumir suas próprias culpas.
...
Um beijo, de outra Flor do Deserto.
Você é incrível!
Não conhecia esse texto... é maravilhoso...
"É hora de desmistificar todos os sonhos que cultivaste e recriar novas esperanças, REAIS. Cada vez que caíres e tuas mãos encostarem a quente areia fina do deserto, terás a certeza de que podes levantar ainda mais forte".
Obrigada pela força, por ouvir... apesar de muitas vezes eu me estressar...
...e obrigada por esse texto... ele acaba de cair como uma luva nesse exato momento!
Conte sempre comigo!
Beijos!
Postar um comentário
<< Home